Da Redação - Agência Santarém

As obras de esgoto e saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, na Avenida Tapajós, foram executadas em aproximadamente 40%, e a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue os trabalhos. A interdição da via em vários trechos causou alguns transtornos a moradores, comerciantes e condutores de veículos, mas os benefícios que a obra deve proporcionar faz com que as pessoas que dependem do fluxo na Avenida Tapajós aguardem a conclusão com bastante expectativa.

"Se esse serviço todo vai ser feito, então vale a pena esperar e passar por este transtorno de vias interditadas", declarou Fabrício Almeida, que passava de carro às proximidades.

Na noite de sexta-feira (13), equipe do Trabalho Técnico Social (TTS) esteve fazendo uma blitz na orla de Santarém, abordando condutores de veículos e entregando material informativo para esclarecer sobre os benefícios da obra, que havia iniciado em 2012, foi interrompida em 2014, e está sendo continuada pela atual gestão. "Vem trazendo primeiramente um incômodo porque a gente tem que fechar ruas. Mas isso trará benefícios. O sonho aqui na orla é que o esgoto não seja jogado nas praias, estamos fazendo o esgotamento sanitário. A gente está ampliando a rede coletora. Até setembro de 2018, a gente tem muita coisa para trabalhar", explicou a coordenadora do TTS, Euna Vasconcelos.
À medida em que outras vias tiverem que ser interditadas, outras serão liberadas para o tráfego de veículos.
