Nova Retroescavadeira vai auxiliar serviços da Prefeitura no Curuai


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) recebeu na manhã de sábado (19) uma retroescavadeira. A cerimônia de entrega foi realizada no salão paroquial da localidade de Curuai, no Lago Grande. (Faça download na galeria de fotos)
Participaram do evento o prefeito Nélio Aguiar, o vice-prefeito José Maria Tapajós, o deputado federal Francisco Chapadinha, o deputado estadual Hilton Aguiar, além do titular da Semap Bruno Costa e os vereadores Junior Tapajós, Emir Aguiar e Didi Feleol.
A retroescavadeira será utilizada durante todos os meses do ano auxiliando no desenvolvimento das atividades da Semap nas comunidades do Lago Grande, tais como: manutenção da trafegabilidade dos ramais, arruamento das vias situadas dentro das localidades e abertura de tanques que serão utilizados no Projeto de Revitalização da Piscicultura Familiar. A doação do maquinário é decorrente de emenda parlamentar do deputado Francisco Chapadinha.
O prefeito Nélio Aguiar frisou que cada vez mais a prefeitura tem se empenhado em realizar melhorias nas comunidades do interior e que parcerias desse porte tem viabilizado aprimorar as ações promovidas.
Em seu discurso o vice-prefeito José Maria Tapajós ressaltou os trabalhos que vem sendo executados na região de rios e como isso tem facilitado a vida das populações nas áreas mais distantes na parte urbana. O titular da Semap Bruno Costa agradeceu a doação e destacou que o maquinário irá auxiliar nos projetos e nas atividades que vem sendo implementadas nas comunidades.
Danielle Oliveira Agência Santarém