segunda-feira, 25 de junho de 2018

DAYAN SERIQUE: Saúde Pública, Salão do Livro e Materno Infantil são destaques na Câmara de Santarém

Saúde Pública, Salão do Livro e Materno Infantil são destaques na Câmara de Santarém   

O vereador Dayan Serique (PPS), na sessão legislativa que aconteceu na tarde desta segunda-feira (18/04), iniciou sua fala parabenizando seus pares que trouxeram denúncias de descaso no atendimento e falta de médicos, tanto no Hospital Municipal de Santarém como Hospital Regional do Baixo Amazonas. “É dever do vereador receber tais denúncias que partem da população e trazer ao conhecimento da Casa para fiscalização”.
Dayan Serique trouxe também como pauta a confirmação da realização da edição 2018 do Salão do Livro em Santarém, e parabenizou os esforços realizados tanto pelo Governo Municipal, quanto pelo Governo Estadual em estabelecerem uma comunicação e resolverem as diferenças que estavam comprometendo a efetivação do evento, que é de suma importância tanto para o fortalecimento da educação como da cultura em Santarém e Região.
O vereador, por último, demonstrou preocupação quanto à finalização da obra do Hospital Materno Infantil, que foi iniciada ainda no governo da prefeita Maria do Carmo, passando atualmente pela terceira gestão, e hoje conta com apenas 46% das obras concluídas. Trata-se de obra de prioridade essencial e estratégica para o Município. A Comissão de Saúde irá procurar a atual secretária de Saúde, de forma oficial, e verificar quais os principais entraves para a conclusão da obra e buscar por soluções.
Dayan Serique questionou: “Qual a dificuldade? É recurso? Não adianta ficar só esbravejando, denunciando, se a gente não for buscar solução”. E convocou os pares para se sensibilizar e buscar parcerias junto às bancadas paraenses, nas esferas Estadual, Federal e junto aos senadores, para garantir a conclusão do equipamento, que é de suma importância para Santarém e toda a região Oeste do Pará.
“Nessa guerra de OS, OS do municipal, OS do Hospital Regional, temos que prestar atenção, primeiro, à OS – ‘Olhar Santarém’ – essa é a melhor OS que um vereador tem que fazer”.
Sheila Santos – Assessora de Imprensa do vereador Dayan Serique