segunda-feira, 25 de junho de 2018

PODEMOS se torna aliado do Governo Municipal, mas Delegado Jardel mantém oposição

PODEMOS se torna aliado do Governo Municipal, mas Delegado Jardel mantém oposição

Opositor convicto do governo Nélio Aguiar, Delegado Jardel Guimarães (PODEMOS) foi à tribuna para deixar clara essa posição dele, que diverge, inclusive, do correligionário Emir Aguiar, decano da Casa de Leis.
Para isso, o vereador informou que estaria sendo empossado como diretor do Serviço Autônomo de Águas de Santarém, naquele momento, em uma cerimônia realizada no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), o também integrante do PODEMOS, Alexandre Maduro, que obteve uma votação expressiva nas eleições de 2016.
Jardel deu a notícia para reafirmar seu posicionamento contrário à atual Administração do Município. Ele explicou que com a nomeação de Maduro, o partido tornara-se aliado do governo, mas que ele manteria oposição a Nélio. “Esse vereador mantém sua posição de independência junto ao Governo Municipal”.
O parlamentar foi além, e dirigiu-se a Emir Aguiar, líder da legenda na Câmara, e ao líder do Governo, Henderson Pinto (MDB), para frisar que não contassem com ele em votações de matérias que estivessem “estritamente ligadas a questões do Governo”. Por outro lado, prosseguiu o vereador, poderiam contar com a participação dele em pautas de interesse da sociedade, “em prol da população de Santarém”.