quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Prefeitura inicia recuperação de ponte na Comunidade Santa Luzia no Eixo Forte


Os trabalhos de recuperação da ponte que dá acesso à comunidade Santa Luzia na região do Eixo Forte iniciaram na manhã desta terça-feira (30). O serviço que está sendo executado pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), e com a ajuda de alguns comunitários serão concluídos no prazo de dois dias.
A nova estrutura substituirá a antiga que estava em condições precárias, oferecendo riscos à população e há cinco anos não recebia serviços de manutenção. A obra vai beneficiar cerca de 28 famílias que vivem na comunidade e dependem da ponte para ter acesso a área urbana de Santarém.

Comunitários também ajudaram na recuperação da ponteDe acordo com o secretário de gabinete da Semap Domingos Ferreira a ponte é a principal via de escoamento da produção agrícola, além de ser utilizada para a mobilidade da comunidade e de transporte escolar. "Essa ponte é de grande importância para os moradores de Santa Luzia que precisam se locomover, ir à escola ou escoar a produção agrícola, por isso em nome do nosso prefeito Nélio Aguiar e secretário Bruno Costa, reafirmamos nosso compromisso de realizar a recuperação", afirmou.
O comunitário Ronilson Pereira de 45 anos elogiou a iniciativa da Prefeitura em recuperar a estrutura da ponte. "A estrutura da ponte estava muito ruim e perigosa e oferecendo risco a população, já que no local sempre passam caminhões e vans escolares. Parabéns à Prefeitura por ter decidido executar este serviço tão importante", afirmou Pereira.
A Comunidade Santa Luzia fica no km 13 às margens da rodovia Everaldo Martins (PA-467), na região do Eixo Forte.
Luan Rodrigues Agência Santarém