
Clube da bola Ed. 1343

A UPA 24 horas registrou durante todo o mês de janeiro até a data de 18 de fevereiro deste ano o total de 381 novas admissões no Sistema do Sivep-Gripe, que é utilizado pela vigilância Epidemiológica das instâncias estaduais e municipais para inserção das fichas dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e hospitalização dos pacientes. Desses, 25 pessoas estão abaixo dos 35 anos – 6,56%, já com a idade de 35 a 59 anos foram 142 pacientes acolhidas nos leitos – 32,27%, na faixa etária de 60 e 79 anos chegou ao número 153 – 40,15% e pacientes acima de 80 anos foram 61 internações – 16%.
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
BENS DO CÔNJUGE
news que são espalhadas, cada uma mais absurda que a outra.
E CONTRA A EDUCAÇÃORubro-Negro perde de 2 a 1 ( O QUÊ INTERESSA?), mas garante oitavo título da história
quinta-feira, 25/02/2021 / Autor: Com Agência Brasil
DR. NÉLIO AGUIAR: uma gestão voltada para o bem-estar de todos os santarenos
Entregamos Santarém nas mãos do Prefeito Nélio e tenho certeza de que ele vem conduzindo com o propósito de ajudar a população. Além disso, as ações do Prefeito Nélio foram certas e decisivas para evitar mais contaminados e mortes. Temos que nos unir em um esforço coletivo para evitar mais mortes e contaminados.
O Prefeito Nélio não deve ceder um milímetro sequer às pressões equivocadas, aos xingamentos ideológicos e ofensivos e às ideias estapafúrdias daqueles que preferem o prazer do conflito irracional a se solidarizarem na busca de soluções sanitárias para o enfrentamento conjunto da pandemia. Prefeito, o senhor agiu certo. Se a minoria do povo está contra, fique sabendo que a maioria aprova suas medidas. Não se preocupe com quem quer morte e mais contaminados.
Blog do Colares / Bocão

fonte- UFOPA
Durante a tarde desta quarta-feira (24), o vereador Elielton Lira (Avante) esteve na sede da Equatorial em Santarém, com o intuito de tratar sobre assuntos relacionados à expansão de energia para as ruas de Alter do Chão. Além disso, o vereador destacou as reclamações de moradores e pediu a compreensão por parte da empresa de energia em relação à inadimplência dos cidadãos.
“A reunião teve como foco os cidadãos, principalmente, os que vivem em condições mais carentes, por isso pedimos esse período de carência a favor do povo”, relatou o vereador.
Na ocasião, estavam presentes Arthur Frederick, gerente regional de expansão de energias do Oeste do Pará, Gerlisson, responsável pelo setor de Engenharia da Equatorial, e Suzane Reis, consultora do Poder Público e responsável por Santarém.
Por Alana Bernini – Assessora de Imprensa do vereador Elielton Lira
Os vereadores Carlos Martins (PT) e Murilo Tolentino (PSC), integrantes da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, visitaram, na manhã desta terça-feira (23), o Hospital Regional do Baixo Amazonas. Eles se reuniram com o diretor da unidade Herbert Moreschi, e tiveram a oportunidade de atualizar as informações sobre o atendimento dos pacientes com Covid-19 no hospital.Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Dr. Carlos Martins

O grupo criminoso que seria responsável por uma onda de assaltos ao município, foi preso pela 1ª CIPAMB, ainda na noite de terça, na estrada de Santa Maria na região conhecida como Eixo Forte, durante rondas ostensivas nos bairros da cidade de Santarém, por volta de 21h40, o NIOP repassou via rede rádio um assalto a ônibus que faz a linha Santarém – Alter do Chão próximo a Vila de Cucurunã.
A Guarda Ambiental seguiu em diligência a fim de efetuar saturação na região do Eixo Forte próximo do ilícito. Em rondas no ramal de Santa Maria um carro foi avistado pela guarnição, onde foi abordado 01(veículo) Ford Fiesta de placa OTR 5205, cor prata, com 04 elementos, sendo três homens e uma mulher, ao ser realizado busca pessoal e veicular foi encontrada certa quantia em dinheiro com um dos revistados e montante no painel do veículo.
Em ato contínuo, chegou apoio de outras viaturas. Ao ser realizado uma varredura no perímetro, próximo onde o veículo foi abordado, foi encontrada uma sacola plástica contendo os seguintes objetos: 08 (oito) celulares de diversas marcas; 02 (dois) revólveres cal. 32; 10 (dez) munições intactas cal. 32 e R$355,00 em espécie.
Os presos foram apresentados na 16ª Seccional de Polícia Civil, onde o delegado plantonista lavrou o auto de prisão em flagrante.
Na manhã de quarta-feira (24), os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Cucurunã.
RG15/O Impacto
A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) foi acionada por volta de 3h30 de terça-feira (23), com informações que o empurrador Vovô Atílio havia naufragado próximo à comunidade Patacho, na entrada para região do Lago Grande, em Santarém.
Uma equipe da Marinha saiu por volta de 4h30 com destino ao local do sinistro. Porém, devido as dificuldades de comunicação na região, até a publicação desta matéria, os militares não haviam informado a real situação do caso.
Comunicações via rádio entre embarcações revelam que havia falta de coletes salva-vidas, contudo, as pessoas que estavam no empurrador foram socorridas por uma barcaça.
Matéria em atualização…
Colaborou Bena Santana
![]()
Foi lançada de forma remota no último dia 15 de fevereiro, a cartilha “A escola e a rede intersetorial: construindo caminhos para assegurar direitos", fruto da parceria entre Ufopa e a 5ª Unidade Regional de Educação (URE), vinculada à Secretaria de Estado de Educação do Pará. O documento foi produzido após a realização de oficinas com profissionais da rede estadual de educação, em outubro de 2020.
![]()
Fonte: Ascom - Vereador Dr. Carlos Martins (PT)

Por meio dos promotores de Justiça Juliana Felix, Nayara Negrão e Daniel Bona, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), expediu recomendação à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) e à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), para que sejam adotadas medidas com o objetivo de estabelecer fiscalização efetiva aos crimes ambientais no município de Altamira.
Altamira é o maior município brasileiro em extensão territorial, sendo maior do que vários Estados da Federação, como Ceará, Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, entre outros. De acordo com recente boletim de desmatamento do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), foram detectados, somente em novembro de 2020, 484km² de desmatamento em todo o Brasil, sendo o Pará responsável por 48%. As notícias veiculadas na imprensa nacional destacaram o Estado paraense e o município de Altamira como líderes de desmatamento na Amazônia

Uma portaria publicada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) permite a renegociação de dívidas da União, de pessoas físicas ou jurídicas, que tenham sido geradas pelos impactos da pandemia. Entre os benefícios, estão o parcelamento em até 133 vezes e os descontos que chegam a 70% do valor da total da dívida.
O período que será aceito pelo governo é de débitos entre março e dezembro de 2020 inscritos na Dívida Ativa da União até 31 de maio de 2021. A adesão ao programa estará disponível a partir de 1º de março.
Entre as dívidas que poderão ser renegociadas, estão tributos do Simples Nacional e também débitos de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), relativos ao exercício de 2020.
Parcelamento
Os selecionados para renegociar deverão pagar uma entrada, referente a 4% do valor total do débito, que poderá ser parcelada em até 12 meses.
Já o pagamento do saldo restante poderá ser dividido em até 133 meses para pessoas físicas, empresários individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, instituições de ensino e Santas Casas de Misericórdia, por exemplo. Há ainda possibilidade de descontos de até 100% sobre os valores de multas, juros e encargos, respeitado o limite de até 70% do valor total da dívida.
Para pessoas jurídicas, o valor restante da dívida poderá ser parcelado em até 72 meses, com descontos de até 100% sobre os valores de multas, juros e encargos, respeitado o limite de até 50% do valor total da dívida.
Adesão
Como condição para a adesão, a PGFN avaliará a capacidade de pagamento do contribuinte. No caso das pessoas físicas, por exemplo, será considerado o impacto da pandemia na redução do rendimento bruto mensal de 2020 (com início no mês de março e o fim no mês imediatamente anterior ao mês de adesão), em relação à soma do rendimento bruto mensal do mesmo período de 2019.
O contribuinte deverá prestar informações à PGFN demonstrando os impactos financeiros sofridos. Os dados serão comparados com as demais informações econômico-fiscais disponíveis na base de dados da PGFN, para avaliação.
Fonte: Extra
Como falar da nova série da Netflix, “Cidade Invisível” e não falar de cultura? A série lançada no último dia 5 de fevereiro, está entre as mais assistidas em vários países e vem ganhando muitos amantes do folclore brasileiro e também do audiovisual. Uma super produção criada por Carlos Saldanha que tem em seu elenco atores talentosos que souberam incorporar seus personagens de maneira espetacular.
A cultura é um patrimônio importante de um povo, pois resulta dos conhecimentos compartilhados entre as pessoas e seu espaço que é recriado e passado por gerações. É ela que define a resposta da fé, influenciando o modo de ser/estar no mundo, as relações da natureza e a sociedade. Seu conceito é um dos principais nas ciências humanas e sociais. Para a Antropologia, ciência que tem ela como objeto de estudo, caracteriza-a como todas as realizações imateriais e aspectos espirituais de um povo.
Cuca, saci-pererê, porco do mato, iara, curupira e o boto são as entidades mais conhecidas em nossas culturas através das lendas contadas por nossos antepassados, fazem parte da infância de muitas pessoas e aguçam a imaginação das crianças de acordo com a região do país. Alguns desses personagens são mais conhecidos por causa do sítio do pica-pau amarelo de Monteiro Lobato como a Cuca e o Saci, mas o que chama atenção também é a morte de um boto, espécie natural de água doce, representado pelo personagem “Manaus”, que é um homem charmoso, com roupas entreabertas que visita as festas e encanta a cabocla, engravidando-a futuramente e logo depois retornando ao seu estado normal de animal.
É interessante perceber que assim como esta história do boto, todas as outras se entrelaçam com um roteiro que posso dizer, impecável, escrito com o máximo de cuidado com os personagens e a veracidade das lendas que são representadas por entidades na série. Tudo bem sincronizado e adaptado à nossa realidade. O autor foi muito feliz, quando além de representar o folclore brasileiro, levantou outros temas que precisam ser enfatizados como a depressão pós-parto e o desmatamento na Amazônia.
Ser representada por um produto que obedece a uma linguagem objetiva, clara e concisa, possibilitou que muitos paraenses tivessem suas manifestações culturais e sociais valorizadas, que é o caso do Sairé, realizado no interior da Amazônia, com sincronismo de tradições e a disputa dos botos cor de Rosa e Tucuxi, além de ser um grande potencial turístico para o norte e para o Brasil.
É importante salientarmos que as cenas gravadas no Rio de Janeiro, remetem ao nosso cartão postal e ao centro do cinema brasileiro, deixando bem claro no decorrer dos episódios que se tratava de um mamífero natural do norte e o mistério de ter sido encontrado por Eric, o policial ambiental e protagonista do seriado, na praia carioca. A ganância pelo dinheiro, grilagem e outras cenas que demonstram a crueldade do homem com a natureza reflete em outra lenda que é a do curupira, umas das peças fundamentais que podem conscientizar através da ficção problemas latifundiários em florestas, egoísmo pelo poder e destruição do meio ambiente.