Nesta quarta-feira, 05, a vereadora do PV Adriana Almeida destacou na tribuna que esteve pela manhã no Centro Especializado Odontológico (CEO), para acompanhar de perto os trabalhos realizados pelos profissionais da saúde bucal no município. Esta visita é um retorno às unidades de saúde e CEO’s, que a parlamentar está fazendo nos bairros para fiscalizar os atendimentos odontológicos em Santarém.

O CEO Santana foi um dos centros que foram solicitados por meio de requerimento no mês de abril, a contratação de profissionais administrativos e sobre a infraestrutura que se encontra sem equipamentos adequados para os atendimentos. Durante a visita, Adriana Almeida observou que de três box, apenas uma cadeira estava funcionando e destacou que esse tema precisa de mais atenção do poder público.

 “Esse é um tema muito importante que eu tenho levantado no meu mandato, todo tempo estamos falando da saúde bucal, o quanto é importante que isso funcione. Temos pessoas, crianças precisando desse atendimento, muitas vezes com dor. Já estamos atrás de emenda parlamentar para que volte a funcionar na sua normalidade. Muitas vezes as pessoas não dão a devida importância a esse tema, mas é muito importante, estamos fazendo nosso papel de fiscalizar”, frisou.

A parlamentar visitou também o consultório que a odontopediatra atende e constatou que a profissional se encontra de licença médica e solicitará através de requerimento, uma substituição temporária para que os atendimentos sejam prejudicados.

Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida