sábado, 12 de março de 2016

Duelo entre Paysandu e São Francisco abre segundo turno do Parazão

Sem Lucas e Luz, Dado Cavalcanti não revela time titular. Leão Santareno terá time completo. Equipes se enfrentam na tarde deste sábado, na Curuzu, em Belém

Por Belém
Curuzu, Paysandu (Foto: Ascom Paysandu)Partida será na Curuzu, em Belém (Foto: Ascom Paysandu)
Paysandu e São Francisco abrem o segundo turno do Campeonato Paraense neste sábado. As equipes se enfrentam pela primeira vez este ano, já que o regulamento prevê o cruzamento de equipes de grupos diferentes na atual etapa da competição. O duelo começa às 16h, no Estádio da Curuzu, em Belém.
Com o time desgastado fisicamente em razão da rotina pesada de jogos logo no início da temporada, Dado Cavalcanti será forçado a fazer mudanças na onzena inicial. Além das ausências por questões médicas, o treinador também deverá poupar aqueles que mais têm atuado. Por isso, um time misto deve entrar em campo neste sábado. Como venceu o primeiro turno do estadual e já está automaticamente garantido na finalíssima do campeonato, o treinador poderá fazer testes na equipe com mais tranquilidade.
Já o São Francisco tenta de recuperar da frustrante eliminação na Taça Cidade de Belém, quando perdeu a vaga para a semifinal na última rodada. De lá para cá o Leão Santareno perdeu alguns jogadores, como o meia Lukinhas e os atacantes Buiú e Riquelme. Em compensação, tem a chegada de Gian Luca, ex-Palmeiras e Ponte Preta, como reforço ofensivo.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Paysandu: a escalação titular é um mistério. Dado Cavalcanti não deu pistas do como deve montar a equipe, apenas que, além dos lesionados, deverá poupar jogadores. Na lateral-esquerda, pode promover o retorno de Raí, mesmo fora da condição física ideal, ou fazer nova improvisação. Uma possível formação com os jogadores relacionados é Marcão; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Raí; Ilaílson, Ricardo Capanema e Celsinho; Bruno Veiga, Fabinho Alves e Leandro Cearense.
São Francisco: Com a saída de dois atacantes, desligados do clube, Wálter Lima irá promover a estreia de seu mais novo homem de frente. Gian Luca fará companhia a Balotelli no ataque. Com isso, a escalação do Leão Mocorongo deverá ser Paulo Rafael; Andrey, Carlinhos Rocha, Perema e Andrelino; Allan Peterson, Juninho, Samuel e Ted; Balotelli e Gian Luca
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Paysandu: Emerson (suspenso e com dores no joelho), Lucas e Raphael Luz (vetados pelo departamento médico)
São Franciso: não possui desfalques, apenas os jogadores que se desligaram do clube esta semana, Lukinhas, Buiú e Riquelme.