segunda-feira, 14 de março de 2016

SANTARENOS FORAM ÁS RUAS NA TARDE DESTE DOMINGO PEDIR O FIM DA CORRUPÇÃO NO BRASIL

Com faixas e cartazes santarenos foram 
as ruas nesse domingo
 
Mil santarenos foram às ruas, neste domingo (13), em Santarém, protestar contra os atos de corrupção no Brasil. A população estava vestida com as cores da bandeira do e pediram impeachment da presidente Dilma Rousseff e apoiaram o juiz Sérgio Moro na operação "Lava Jato".

Segundo a Policia Militar, 1 mil pessoas participaram. Já a coordenação informou que só vai informar a estimativa depois de saber os números que a PM repassar.

A concentração da manifestação foi na Praça do Pescador e saiu por volta das 16h30 pela avenida Rui Barbosa, seguiu pela Senador Lemos até a Praça do Pescador, na Orla, onde foi realizado um ato público e panfletagem. Carros som e trios elétricos fizeram a animação do manifesto.
“A avaliação do manifesto é positiva. Um número expressivo de participantes. Se não estou enganado, essa supera todas as manifestações que tiveram em Santarém. Estamos muito gratos a população que saiu da sua casa, deixou sua zona de conforto e o lazer do seu final de semana para vir reivindicar pelos seus direitos contra esse governo corrupto que está sucateando o nosso país, o Brasil”, disse o médico veterinário que faz parte da organização do ato na cidade, Fortunato Serruya.


Grupos sociais e entidades de Santarém estiveram presentes. Entre eles o Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), Associação Comercial e empresarial de Santarém (Aces), representantes da vila de Alter do Chão.
No fim do ato alguns manifestante se confrontaram, porque um líder religioso foi chamado para fazer um testemunho, e militantes reclamaram.

Informações de G1