sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Feminicídio – Mulher é morta pelo marido ( Mensagens no celular da vitima seriam os motivos)

A morte de Keillane da Silva, tendo como autor seu marido Valdiney Pereira, é mais um caso de feminicídio em nossa região
A morte de Keillane da Silva, tendo como autor seu marido Valdiney Pereira, é mais um caso de feminicídio em nossa região
Um crime passional aconteceu no município de Itaituba por volta das 13 horas de domingo, dia 27/11. Moradores do garimpo Bom Futuro próximo ao garimpo São Raimundo, em Itaituba, foram abalados com a morte trágica de uma mulher ainda muito jovem e bonita.  Mais um feminicídio registrado esse ano.
Keillane da Silva, de 28 anos, conhecida por Kelly, foi morta com dois tiros de espingarda. Kelly morava no bairro da Paz, mas nos últimos dias estava no garimpo com o marido conhecido como Valdiney Gomes Pereira, de 39 anos, que nutria ciúme doentio e num ato extremo tirou sua vida.
Keillane da Silva tinha uma casa no conjunto Buruti e há poucos dias foi levada ao garimpo por Valdiney. Segundo amigos, “Kelly” era uma jovem divertida, gostava de festas, malhar, e tinha muitos amigos, que ficaram chocados com sua morte. Ela teria conhecido o garimpeiro Valdiney Gomes Pereira na cidade de Itaituba, onde iniciou um relacionamento com o mesmo, porém, Valdiney demonstrou ser um homem muito ciumento. Informações da Polícia dão conta que Valdiney chegou a comprar uma casa para “Kelly” no loteamento Buriti, mas o mesmo passava maior tempo no garimpo.
Há poucos dias “Kelly” foi para o garimpo, e na tarde de domingo os dois teriam tido uma discussão, por causa de mensagens no celular da vítima. Enfurecido, Valdiney de posse de duas espingardas atirou primeiro na perna direita de “Kelly”, que ainda chegou a pedir socorro para seu tio e seu irmão que estavam próximo, mas o irmão também foi ameaçado por Valdiney ao se aproximar do barraco; “Kelly” teria pedido pelo amor de Deus que ele não o matasse, mas em seguida sem piedade Valdiney atirou com a segunda espingarda nas costas de “Kelly” que não teve nenhuma chance de defesa.

Após cometer o crime Valdiney entrou na mata e fugiu. Uma guarnição da PM foi até o local, apreendeu as armas, dois celulares, e conversou com o tio e o irmão da vítima, que relataram o que aconteceu. O corpo da jovem chegou por volta das 11 horas de segunda-feira em Itaituba e foi levado para o IML, onde foi examinado e em seguida liberado para a família fazer o velório e sepultamento.