A composição da mesa Diretora é a seguinte: Presidente – Antônio Rocha (PMDB); 1º vice-presidente – Júnior Tapajós (PR); 2º vice-presidente – Dayan Serique (PPS); 1º secretário – Emir Aguiar (PTN); 2º secretário – Tadeu Cunha (DEM); 3º secretário – Alysson Pontes (PSD) e 4º secretário – Didi Feleol (PDT).

A Câmara de Santarém realizou sessão solene, às 14h, deste domingo, primeiro de janeiro de 2017, para dar posse aos 21 vereadores reeleitos e eleitos à 18ª legislatura, que compreende o quadriênio 2017-2020.
A partir deste domingo a Câmara de Santarém está formada pelos vereadores: Jandeilson Pereira (PSDB), Ney Santana (PSDB), Chiquinho da UMES (PSDB); Delegado Jardel (PTN), Emir Aguiar (PTN);  Reginaldo Campos (PSC); Sílvio Neto (PTB); Sílvio Amorim (PSL); André do Raio-X (PSDC); Valdir Matias Jr. (PV); Alaércio Cardoso (PRP); Rogélio Cebuliski (PSB); Maria José Maia (DEM), Henderson Pinto (DEM) e Tadeu Cunha (DEM); Antônio Rocha (PMDB ) e Ronan Liberal Jr. (PMDB); Didi Feleol (PDT); Júnior Tapajós (PR); e Alysson Pontes (PSD); Dayan Serique (PPS).
Após a eleição da mesa diretora, o vereador Antônio Rocha (PMDB) venceu o pleito, com 11 votos a 10 do vereador Valdir Matias Júnior (PV). A composição da mesa Diretora da Câmara Municipal de Santarém, para o biênio 2017/2018 é a seguinte: Presidente – Antônio Rocha (PMDB); 1º vice-presidente – Júnior Tapajós (PR); 2º vice-presidente – Dayan Serique (PPS); 1º secretário – Emir Aguiar (PTN); 2º secretário – Tadeu Cunha (DEM); 3º secretário – Alysson Pontes (PSD) e 4º secretário – Didi Feleol (PDT).
Antônio Rocha em contato com a imprensa, já na condição de presidente da Câmara, enfatizou a felicidade que sentia pelo cargo que vai encarar como mais um desafio da vida dele, depois de exercer o cargo de deputado estadual, durante 20 anos na Assembleia Legislativa do Pará. “Em meus 20 anos de vida pública sempre procurei respeitar as pessoas com as decisões que nos ajudam a representar bem a sociedade. Dizer também a todos que com o Antônio Rocha as pessoas têm vez e voz”.
Sobre o tamanho da responsabilidade, Rocha lembrou que veio do interior do município e com 17 anos de idade começou a trabalhar, enfrentando muitos desafios e não deixou nenhum para trás e não será esse, referindo-se à presidência da Câmara que vai fugir da responsabilidade. “Deus vai nos ajudar para dirigirmos esse poder com a parceria de todos os vereadores que compõem a Casa de Leis, para que juntos possamos fazer um bom trabalho digno de elogios por parte da população e ainda contribuir com a gestão do prefeito Nélio Aguiar”.
O novo presidente da Câmara disse que a população pode esperar por um trabalho digno e respeitoso, a exemplo do que tem feito em toda a sua história de vida, quando sempre respeitou a coisa pública, e ainda ajudar o município de Santarém.
Com relação ao placar que definiu a eleição da mesa, Antônio Rocha disse que vai dialogar com todos os vereadores. “Eu vou conversar com os meus pares, inclusive com aqueles que apoiaram outra chapa e propor que trabalhemos juntos em benefício de Santarém. O nosso município está precisando da união de todos, inclusive dos vereadores para dirigirmos bem esse poder e contribuir com a nossa gente”.
Para Reginaldo Campos (PSC), que deixou o cargo de presidente da Câmara, a posse dos novos vereadores significa a festa da democracia. Aproveitou a oportunidade para desejar aos novos vereadores, que possam defender com muita honra o povo de Santarém. Campos disse ainda que toda a sociedade brasileira está ansiosa para que a crise econômica passe e enfatizou que todos os municípios do Brasil, a exemplo de Santarém, tem o compromisso de ajudar a nação, com atuação mais pontual na melhoria da saúde, do abastecimento de água e na escola de tempo integral, bem como em projetos de viabilidade de emprego e renda às famílias santarenas. Finalizando, Campos afirmou que vai trabalhar para melhorar as propostas feitas ao Poder Executivo, visando o bem-estar do povo santareno.